Qual a melhor maquiagem para a noite?


Uma mulher poderosa é aquela que se sente bem com seu corpo, com sua mente, que é independente – é claro - e maquiada! Isso mesmo, a maquiagem, muitas vezes, vai além da estética: está também relacionada à autoestima e satisfação pessoal.

Achar o tipo adequado de make para cada ocasião do dia é um desafio, mas não é tão difícil! Um ponto importante é fugir da extravagância, do excesso, aquela história de que “menos é mais” funciona muito bem no mundo fashion.

Afinal, você que tem dúvidas na hora de criar uma maquiagem para sair à noite, um casamento, encontrar os amigos ou qualquer evento? Acompanhe nossas dicas de maquiagens para a noite e não erre no look!

Bem, temos vários tipos de produções que podem ser adequadas. A vantagem de uma maquiagem nesse período é que se pode abusar de brilho, cores e iluminação. Claro, levando em conta o ambiente que será frequentado, pode-se fazer uma superprodução ou algo mais simples, porém elegante e de bom gosto.

Uma das sugestões são os olhos bem marcados. Para surpreender numa festa, por exemplo, use tons bem escuros, o preto e o marrom são grandes curingas! Marque o contorno das pálpebras com o lápis e em seguida aplique a sombra. Depois, esfumace bem para um efeito de profundidade. Uma dica que fica interessante é esfumaçar um pouco na pálpebra de baixo para dar um efeito de moldura aos olhos e fica mais moderno.



Outra superdica é focar na boca, ou melhor, no bocão! À noite pode quase tudo, se você gosta de realçar os lábios pode optar por batons vermelhos ou de tonalidades alaranjadas, como coral e cereja; cores escuras como o roxo, berinjela e tinto  ficam ótimas na pele negra, ideais para o inverno.


 Olhos bem delineados também estão com tudo e dão um toque elegante e vintage para a maquiagem. Não precisa carregar muito na sombra, ao contrário, tons leves e neutros fazem com que o delineador se sobressaia e fique mais aparente. Aproveite nas cores de batom e crie o equilíbrio perfeito e a harmonia ideal para o seu rosto.
Se você gosta de algo mais discreto, elegante e precisa ir a um evento mais reservado ou religioso, como um casamento ou bodas, não precisa abusar das cores. Porém, pode deixar o olhar bem iluminado e marcado, use um batom mais neutro e ficará com uma aparência jovem e saudável sem sair da moda. Capriche nos cílios, eles vão sorrir por você!


E falando em cílios, há algumas festas temáticas ou com ambiente mais descontraído que nos permitem viajar na hora de compor a maquiagem. Nesse caso, muito pode ser feito, cores e brilho são tudo! Uma dica bem legal e que não dá muito trabalho são os cílios postiços estilizados. Está super na moda e você ficará linda sem muito esforço.



Bem, chegou a hora em que podemos abusar de tudo: cores, brilho, luminosidade, batom. Se o motivo da comemoração é uma balada num sábado à noite, aproveite para usar gliter e abuse do olhar, ele deve se destacar e você vai arrasar com seu look moderninho!


 E então, gente, gostaram das dicas? Veja qual se encaixa melhor para a festa que você foi convidado e se divirta com sua nova make; fique bonita e confiante sempre! Acompanhe o blog para mais novidades sobre beleza. Agora você não tem desculpas para sair de casa sem estar deslumbrante ;)

Espero que tenham gostado das dicas!!
Beijo grande =)



Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao Blog Puro Glamour.


Comentários

Postagens mais visitadas