Como Usar: Tom Sorbet


Evolução do color blocking que ganhou suas primeiras versões em 2010 e firmou-se como a tendência do último verão, as cores sorbet (novo nome para os já conhecidos tons pastel) são escolha certeira para a cartela de cores da estação que está começando.

As cores lavadas foram aposta de marcas internacionais e nacionais, mas pedem cuidado na hora do uso, para não apagar a produção. Uma possibilidade é o tom sobre tom, mas o exagero pode causar enjoo. O mais interessante é agrupar várias cores juntas, criando um caleidoscópio colorido. Pense no contraste das cores clarinhas, como rosa e verde ou amarelo e azul.

Outro perigo: os pastel podem infantilizar demais. Prefira modelagens mais adultas. E na hora de montar a produção, evite os muito caricatos (rosinha, azulzinho, amarelinho-bebê...) e prefira outras mais inusitadas, como lilás, mexerica e verde-menta. Combinar com neutros ou com jeans também são opções válidas.

Para garantir a harmonia do look, nada de acessórios muito pesados. O ideal é seguir a gama do pastel ou escolher peças no tom da pele. Se optar pelo preto ou marrom, prefira as peças de tiras bem finas.

Tons pastel, candy colors ou tons sorbet: não importa como você se refira à tendência, o importante mesmo é estar antenada e, se é do seu agrado, se jogue!!
Abaixo algumas fotos para nos inspirarmos!
Aqui um Look meu com os Tom Sorbet, no Instagram (Segue ai AmanddaRibeiro)
E vocês, gostam dessa tendência??
Eu já uso a algum tempo e simplismente amooo.
Beijô!! =) 

Comentários

  1. Muito luxooo esse seu look amei tons pasteis super tendencia Parabens pelo blog muito lindo cheio de dicas e novidades sucesso amei curti e estou te seguindo se quiser retribuir e conhecer o meu aki o end http://divasglamsz.blogspot.com.br Um grande Beijo Mih :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, ficou feliz que gostou.
      Eu ja sigo seu blog Mi,hehe
      Beijokas =)

      Excluir
  2. Lindo essa combinação, quero usar!
    Boa quarta pra você!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro combinações nesses tons, acho que fica super feminino e romântico.
      Fico feliz que tenha gostado.
      ótima quarta para vc tbm.
      Beijô!! ;)

      Excluir
  3. Lindo seu look! Eu tenho uma calça dessa cor, coloquei no Instagram esse fds! Amo color blocking, mas as cores 'candy" eu acho fofo também! Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tendência de tons pasteis!
    estilodeitgirl.blogspot.com.br
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas