Renda - Como Usar?!

A renda está cada vez mais em alta tanto nas ruas como nas passarelas. 
Nos desfiles de inverno 2012, marcas nacionais e internacionais mostraram ótimas propostas para adaptar esse tipo de transparência às produções do dia a dia. No Brasil, as marcas propuseram o material em detalhes ou no look inteiro. As passarelas internacionais também apresentaram a renda como item forte da estação.
Nos dias atuais, as peças rendadas se tornaram mais fáceis de combinar e definitivamente não estão mais restritas a looks de festa. A renda deixou de ser um tecido nobre e se tornou mais democrática, como ponto de contraste. Com isso, a mistura de tecidos é bem-vinda e pode ser feita tanto com itens esportivos, como parkas e moletons, até os mais pesados, como jeans e couro. São combinações difíceis de errar. 
Outra vantagem é que o efeito rendado hoje pode ser obtido não só em uma diversidade de tecidos, mas também em materiais recortados a laser, como neoprene e camurça.
Só tome cuidado com excesso de transparência no caso de looks inteiros. Opte por colocar alguma peça por baixo para não mostrar demais. Nos pés, valem botas, sapatilhas e escarpins. 
Agora é só dar uma olhada nos exemplos de quem já aderiu e arrasar!
Eu uso e amooooooo rendas, e vocês já aderiram a essa tendência?!
Beijô!! =)

Comentários

  1. Amei as fotos!
    Acho renda super linda e delicada!
    Estou louca por um vestido com detalhes em renda x.x
    Bjs da Pat Lopes ;*

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas