É TENDÊNCIA: Chelsea Boots

Depois dos mocassins e dos slippers, neste inverno as mulheres voltam a revisitar os clássicos e tiram de lá a bota da estação. De cano curto e elástico na lateral, as Chelsea Boots têm origem na Inglaterra Vitoriana e foram referência entre os mods londrinos dos anos 1960, por serem confortáveis (pelo tecido macio agarrado aos pés) e práticas - graças ao elástico, demandava menos esforço que os coturnos dos punks, cheios de fivelas.

Hoje, as Chelsea acompanham bem produções mais casuais e podem ser combinadas com calças skinny, vestidos e shorts. A bota ganhou variações e aparece em versão salto-alto ou flat, neutra ou colorida e com aplicações ou não. 
Escolher o modelo é uma questão de estilo, mas na hora de coordenar a peça com o restante do look alguns segredos devem ser levados em conta:

1. Monocromático: para as baixinhas que não querem ter a silhueta cortada em dois, o ideal é escolher um sapato do mesmo tom da calça (ou meia-calça); 
2. Calça dobrada: se a temperatura permitir um ventinho entrando pelos tornozelos, aproveite para dobrar a barra da calça e deixar uma faixinha de pele antes da bota;
3. Pés grandes: esta moda não é das mais democráticas e quem tem pés compridos precisa prestar atenção para não alongá-los ainda mais - prefira os modelos com ponta arredondada;
4. Material: prefira as de couro ou camurça sintéticos ou até plástico colorido. A ideia aqui é: quanto mais confortável, melhor.



Abaixo algumas fotos para nos inspirarmos!! =)
Várias lojas estão exalando tendências inspiradas na moda londrina, portanto, se você gostou da idéia, se jogue e arrase!! =)

Comentários

  1. Oi querida, fico feliz que gostou.. Já passei no seu blog e estou seguindo!!
    Beijo gde =)

    ResponderExcluir
  2. Hum...a de saltinho preta na foto maior achei bonita,até usaria,mas as outras não sei...só pondo no pé pra saber,rsrs.
    Tá rolando uma enquete lá no blog,se puder votar eu agradeço.Bjs e sucesso
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achei linda a de salto.. Já votei na enquete!! Bjks =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas